sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAMPANHA "OS SETE MERGULHOS DE NAAMÃ"

CONVITE ESPECIAL
CONVIDAMOS TODA POPULAÇÃO DE PLANURENSE PARA PARTICIPAREM DA PODEROSA CAMPANHA "OS SETE MERGULHOS DE NAAMÃ" COM INICIO NO DIA 10 DE JUNHO ATÉ 22 DE JULHO DE 2011, ÀS 19:30 HORAS.
RUA ARTUR PINTO DE OLIVEIRA, 198
ORLANDO PERES
PLANURA - MG
INFORMAÇÕES (34) 9226-5503
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - A VOLTA DO MESSIAS, ESTA REALIZANDO A CAMPANHA "OS SETE MERGULHOS DE NAAMÃ" - VEJA O LINK.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

REPRESENTANTES DO CONSELHO DE PASTORES DE CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS, VISITA PLANURA

Pr. Jerônimo de Carvalho, Pr. Henrique Samuel, Pr. Eli Guedes, Wesio Borges e Pr. Denis Madeira
Grupo Voz da Verdade

GRUPO VOZ DA VERDADE APRESENTARÁ EM CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS-MG
Nesta quarta-feira (01/06), o Presidente do Conselho de Pastores Pr. Henrique Samuel e o Secretario receberam no escritório da IAMIR-Planura, representantes do Conselho de Pastores de Conceição.
O motivo da visita, é que no dia 02 de julho de 2011, a partir das 19 horas o Grupo Voz da Verdade estará apresentando em Conceição, e todos da região estão convidados para prestigia-los, com entrada franca.

NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DE PASTORES

Pastor Henrique Samuel e Prª. Elaina

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ELEIÇÕES 2011

Depois de seis anos a frente do Conselho de Pastores de Planura, o Pastor Jerônimo de Carvalho, Pastor titular da Igreja Apostólica Ministério Resgate, passou a presidência para o Pastor Henrique Samuel, pastor titular da Igreja Assembléia de Deus - A volta do Messias, Pastor Samuel foi apresentado como candidato único. Compareceram a Assembléia marcada para às 20 horas, na IAMIR - Planura, os pastores e representante de Igrejas locais: Sonia Maria Cota Gonçalves, representante da Igreja Universal do Reino de Deus, Pr. Fabio Alexandre Cunha - Igreja do Evangelho Quadrangular, Maria Isabel Santos Silva - Igreja Evangélica Pentecostal Jesus Cristo de Nazaré, Rivael Sena - Igreja Palavra de Cristo Mundial, Belchior Aparecido Dias - Igreja Missionária Pentecostal Estrela no Oriente, Jose Bonifácio de Andrade e Silva - Igreja Missionária Pentecostal Estrela no Oriente, Aberlândio Rodrigues dos Santos - Igreja Universal do Reino de Deus e Pastor Alan Gonçalves da Silva, e Assim ficou a Diretoria para o mandato - maio de 2011 à maio de 2013:
Presidente: Pr. Henrique Samuel Moreira dos Santos
Vice Presidente: Pr. Alan Gonçalves da Silva
Secretário: Pr. Jerônimo Donizeti Carvalho de Lima
Segunda Secretária: Maria Isabel Santos Silva
Tesoureiro: Bp. Rivael Sena
Segundo Tesoureiro: Reinaldo Aparecido Garcia
Pr. Henrique Samuel, Pr. Belchior, Pb. Rivael, Pr. Fabio, Franco, Pr. Alan, Jose Bonifacio, Aberlândio, Sônia, Isabel e Pr. Jerônimo de Carvalho.






sexta-feira, 22 de abril de 2011

TROCANDO UMA VIDA DE LÁGRIMAS PELA ALEGRIA DO SENHOR
“Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo” (Jr 31.16).
“porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Ne 8.10).
A alegria do Senhor é algo fundamental para a vida do ser humano e precisa ser cultivada, pois ela faz bem ao nosso corpo e à nossa alma. Se você tem vivido triste e chorando, hoje, o Senhor Jesus vai enxugar as suas lágrimas e fará você voltar a sorrir como uma criança.
Fatores que nos fazem perder a alegria.
1. Falta de perdão (perdoar e ser perdoado) – “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14,15).
2. Situações traumáticas: Ex: Perda de emprego, parente, irmão, ou amigo... etc.
3. Enfermidades e ataques malignos: “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt 8.16,17).
4. Sente-se injustiçado. “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mt 5.10-12).
5. Uma vida de pecados. “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Sl 51.12).
6. Distante de Deus e da comunhão do corpo (igreja). “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.25).
Consequências das tristezas.
1. Perda da alegria e da paz.
2. Perda da motivação para a vida.
3. Perda da saúde. “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17.22).
4. Perda da visão e dos sonhos de Deus. ”Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios” (Os 14.1,2).
5. Abre brechas para espíritos atormentadores e de opressão. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pd 5.8).
Experimentando a restauração da alegria.
1. A alegria do Senhor é a nossa força. “porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Ne 8.10).
2. Alegria eterna coroará a vossa cabeça. “Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Is 35.10).
3. Com alegria nós sairemos e em paz nós seremos guiados. “Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas” (Is 55.12).
4. Recebemos óleo de alegria em vez de pranto. “e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória” (Is 61.3).
5. A nossa alegria ninguém poderá tirar. “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (Jo 16.22).
Veja o que o Senhor nos instrui através do Ap. Paulo em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.